Curiosidades

 

Por que a maioria das pessoas é destra?

destro
 
Esse enigma intriga os cientistas que pesquisam as reações neurológicas. Pode-se dizer que ser canhoto ou destro é uma opção de cada ser humano. Basta que ele desenvolva as habilidades motoras do melhor lado que lhe convier. Porém, essa explicação não é suficiente para ad6 deixar claro por que cerca de 70% a 90% das pessoas no mundo usam mais a mão direita para as funções específicas. Em análise de comportamento, psicólogos podem dizer que os destros são maioria por questão de imitação. Uma criança desenvolve suas habilidades motoras imitando as pessoas que são sua referência. Assim, os destros foram se aumentando. Porém, como explicar quando há um canhoto cercado por uma família inteiramente destra?
Alguns pesquisadores acreditam que uma série de fatores genéticos combinados, questões hereditárias e culturais definem a opção.
Foi percebido que em alguns animais, como gatos e chimpanzés, a média é de 50%. Ou seja, as habilidades estão divididas.
O mais importante é salientar que definir-se como destro ou canhoto é muito importante para o cotidiano da pessoa em desenvolvimento, independentemente do motivo da escolha. Se tentássemos sempre praticar todas as atividades em igual perfeição com as duas partes, perderíamos muito tempo para desenvolver essa habilidade.


Por quanto tempo uma pessoa consegue ficar sem dormir?

sono

O número de horas que uma pessoa aguenta ficar sem dormir é bastante variável e difícil de ser avaliado cientificamente. O RankBrasil, livro dos recordes brasileiros, registra que a pessoa que conseguiu se privar do sono por mais tempo foi o locutor de uma rádio de Campinas, Beto Café, que permaneceu 109h21 horas acordado, fazendo transmissões ao vivo d f33 urante 106h41, em julho de 2007.
O Guinness Book de recordes mundiais não considera mais tentativas do gênero por acreditar que a prática é muito perigosa. O último recorde registrado é do finlândes Toimi Soni, que passou 276 horas sem dormir. A proeza ficou no livro até 1989.
Segundo a Dr. Rosa Hasan, coordenadora do Departamento de Sono da Associação Brasileira de Neurologia, não é preciso uma grande privação de sono para que o corpo comece a responder de forma negativa. Uma pessoa que costuma dormir 8h por noite quando dormir 6h já sentirá uma queda de rendimento ao longo do dia.
“O sono tem papel fundamental na capacidade de aprendizado e no processo de consolidação da memória”, explica Rosa. A especialista ainda ressalta que enquanto dormimos o organismo produz hormônios e substâncias importantes para o corpo que só ocorrem neste momento de repouso. Além disso, o cérebro aproveita para fazer um “back up” das coisas que aprendeu e percebeu durante o dia.
“Quem se priva do sono deixa de aproveitar o máximo de sua capacidade cognitiva”, alerta a Dr. Rosa. De acordo com ela, mesmo a pessoa que permanece sem dormir por vários dias dá cochilos sem perceber e pode estar, na verdade, “dormindo acordada”.

10 curiosidades sobre o sonho

sonhos
  Desde a antiguidade, tentamos encontrar explicações para os sonhos, seja significados sobrenaturais até respostas para as perguntas mais prosaicas, como por que não lembramos tudo que sonhamos.

As pessoas em coma sonham?

Segundo Luciano Ribeiro Pinto, neurologista da Associação Brasileira do Sono, ainda não existe estudo comprovando que isso realmente aconteça. Segundo o médico, no estado de coma ocorre um comprometimento do cérebro, portanto o indivíduo não tem um sono que passa pelas fases normais, incluindo a fase REM, período em que ocorrem os sonhos. Para saber se a pessoa em coma sonha, seria preciso que o doente tomasse consciência e verbalizasse o sonho aos médicos, diz Ribeiro Pinto.

Por que muitas vezes não lembramos dos sonhos?

Muitas pessoas se lembram de quase todos os seus sonhos, porém esquecê-los não é motivo de preocupação. De acordo com o neurologista Luciano Ribeiro Pinto, qualquer um pode conseguir lembrar seus sonhos. “É uma questão de hábito. Para recordar é preciso ter tempo de passar o que sonhamos para a memória, por isso precisamos permanecer um pouco acordados após o sonho, para que os pensamentos sejam registrados”, explica.
Portanto quando acordamos e lembramos de um sonho, mas logo após voltamos a dormir, podemos rapidamente esquecê-lo. Outra situação que facilita a lembrança é quando o sonho tem um forte conteúdo emocional, que seja de tal forma impactante que não consigamos esquecê-lo.

É possível controlar os sonhos?

No filme A Origem, o personagem de Leonardo DiCaprio era capaz de controlar os sonhos. E, por incrível que pareça, isso não é apenas coisa de cinema e pode acontecer na vida real. Segundo o neurologista Luciano Ribeiro Pinto, existem algumas maneiras para aumentar esse controle. Exercitar a concentração, meditar sobre um tema e ter atenção antes de dormir são algumas das melhores ma 55f neiras.
Ele ainda destaca que esses métodos são bastante usados na terapia comportamental para pessoas que sofrem com pesadelos. Os pacientes utilizam as técnicas para poder identificar quando estão tendo pesadelos, para que possam tomar controle da situação e assim amenizar o sonho ruim.

Por que temos pesadelos?

 
O pesadelo tem diversas causas. Eles podem ter origem em efeitos psicológicos, em causas médicas e também por estresse pós-traumático. O neurologista Luciano Ribeiro Pinto explica que alguns medicamentos podem trazer pesadelos como efeitos colaterais. Distúrbios do sono, como ronco e apneia, em que a pessoa para de respirar, podem causar pesadelos com sensação de sufocamento. Experiências muito ruins, como um acidente traumático, podem levar o indivíduo a reviver essa experiência nos sonhos.

Por que sonhamos com as coisas que acontecem durante o dia?

Segundo o médico especialista no sono Denis Martinez, os sonhos são expressões da memória. Uma das teorias que existem é que seria feita uma seleção, em que as coisas mais importantes são armazenadas e as mais irrelevantes são esquecidas. Por serem uma continuidad 560 e do nosso dia, as lembranças surgem de maneira aleatória, por isso, normalmente, aparecem de forma confusa.

O sonho tem significado?

Aquela história que cada objeto tem um sentido único não existe, diz Luis Flávio Couto, professor de psicanálise da PUC-Minas. “A ideia de interpretação dos sonhos é algo mais folclórico, pois os acontecimentos não têm um significado oculto, eles são bem claros”, diz.
Couto explica que as mensagens dos sonhos são de cada um para si mesmo, então cabe à própria pessoa interpretar o que significam. “Eles não têm um significado universal, a apresentação dele já é uma forma de o sujeito se explicar para si mesmo”, afirma o psicanalista.

Todas as pessoas sonham colorido? E os cegos sonham?

Muitas pessoas sonham em preto e branco, mas não sabem o motivo. Segundo o neurologista Luciano Ribeiro Pinto, isso é uma característica individual. Existem pessoas que sonham mais em preto e branco, enquanto que outros têm sonhos predominantemente coloridos.

Os cegos não têm o componente visual, portanto seus sonhos serão mais ricos em sensações auditivas e táteis. Assim abf como no caso do ser humano, que quando está na fase REM, mexem os olhos, outros animais, quando estão na mesma fase, costumam movimentar o focinho, que é por onde tem o seu sentido mais aguçado, o cheiro. O médico também explica que os indivíduos que ficaram cegos ao longo da vida também perdem, junto com a visão, a possibilidade de sonhar por meio de imagens.

Há temas comuns entre os sonhos?

Existem temas comuns como família, amigos e sexualidade. Mas de acordo com o neurologista Luciano Ribeiro Pinto, é difícil precisar um padrão. “Os sonhos que temos durante a fase REM são pensamentos diversos, memórias que surgem aleatoriamente. Sentimentos, como ansiedade e nervosismo também podem também ser fatores que influenciam”, afirma.

Nós sonhamos apenas com pessoas que conhecemos?

Sabe aquele sonho estranho que você teve com alguém que você mal conhece? Ele pode acontecer. O neurologista Luciano Ribeiro Pinto explica que, quando dormimos, os nossos pensamentos são uma continuidade dos fatos do dia, portanto qualquer coisa que vimos pode aparecer. Mesmo se você cruzou com um total estranho na rua, mas ele ficou gravado na sua memória, ele pode estar no seu sonho. “Os sonhos são muito criativos, portanto qualquer acontecimento do nosso dia pode se manifestar”, explica Ribeiro.

Quanto tempo sonhamos por noite?

O neurologista Luciano Ribeiro Pinto explica que o sonho acontece na fase REM (Rapid Eye Movement), período que corresponde de 20% a 25% do período que estamos dormindo. Portanto, se descansarmos aproximadamente 8 horas diárias, permanecemos nessa fase entre um hora e meia e duas horas. Esse momento é caracterizado pelo movimento rápido dos olhos e pela atividade cerebral ser semelhante à de quando estamos acordados.

Os 10 transtornos mentais mais estranhos

transtorno-mental
Apesar de Sigmund Freud, de Carl Gustav Jung e de tantos outros f33 cientistas que dedicaram suas vidas a estudar o funcionamento da mente humana, a verdade é que muito pouco se sabe a respeito deste assunto. Os transtornos mentais, por exemplo, continuam sendo um mistério mal desvendado para os psiquiatras, psicanalistas e psicólogos. Quase nada se sabe de concreto, por exemplo, a respeito da psicopatia. Os psicopatas continuam a desafiar o conhecimento científico. Não são loucos nem sadios. O que são, então? Existem várias opiniões, muitas polêmicas, mas ninguém sabe exatamente. A seguir estão listados 10 dos transtornos mentais mais bizarros que a mente humana pode apresentar. O que será que acontece na mente de pessoas que deles padecem? 1 - Paramnésia reduplicativa: os portadores deste distúrbio acham que determinados lugares foram duplicados e que existem em outros locais. Por exemplo, um paciente internado no Hospital São José (nome fictício), na cidade de Campinas, Estado de São Paulo, pode achar que está internada na Clínica Pinel de Fortaleza, no Ceará, que é exatamente igual (mas essa clínica nem existe). Eu, hein?!…
2 - Delírio de Cotard: os pacientes acreditam que estão mortos, apodrecendo no túmulo ou que perderam todo o sangue e os órgãos do corpo. Às vezes, pelo contrário, dizem-se imortais. Vai entender…
3 - Delírio de Capgras: desordem mental mediante a qual alguém crê que uma pessoa bem conhecida sua (um cônjuge ou um parente próximo) foi substituído por um sósia idêntico (clone). Que coisa!…
4 – Delírio de Fregoli: é o oposto do Delírio de Capgras. O paciente acha que um completo estranho é um velho conhecido que mudou de aparência ou está disfarçado para enganá-lo. Que piração, meu!
5 – Síndrome de Jerusalém: é um grupo de transtornos mentais que envolvem obsessões sobre religião relativas à cidade de Jerusalém. Pode afetar tanto judeus quanto cristãos. Como é que pode?
6 – Síndrome de Stendhal: doença psicossomática com sintomas como taquicardia, tonturas, confusão mental e alucinações, que se manifestam em pessoas que se expõem a obras de arte. Muito louco, não?
 7 - Síndrome de Paris: é uma desordem estranhíssima que, não se sabe por que, afeta exclusivamente japoneses, que têm alucinações quando visitam a capital francesa. Todos os anos, dúzias de turistas japoneses apresentam os sintomas e têm que ser recambiados para o Japão. Japonês tem cada uma!…
8 – Síndrome de Diógenes: Diógenes foi um grande filósofo grego tão maluco que morava dentro de um tonel e andava pelado pelas ruas de Atenas com uma lanterna na mão, segundo ele, procurando um homem honesto (nunca encontrou, diga-se de passagem…). Os sintomas são tendência ao isolamento, negligência com a higiene, roupas, desinteresse etc.; Afeta mais pessoas de idade avançada. Coitados…
9 - Síndrome de Estocolmo: ocorre com pessoas seqüestradas que, depois de passado o episódio, sentem forte simpatia pelos seqüestradores. Existem também casos entre mulheres que apanham dos maridos, são estupradas ou entre c96 crianças que sofrem abuso sexual. Esta desordem ganhou seu nome depois de um assalto a banco em Estocolmo, na Suécia, no qual os reféns, apesar de passarem 5 dias sob domínio dos bandidos, pediam que a polícia os libertasse e se recusavam a testemunhar contra. Não dá pra entender.
10 - Síndrome de Lima: é o inverso da Síndrome de Estocolmo, ou seja, os bandidos é que sentem simpatia e compaixão pelas vítimas. Ganhou este nome após a crise na embaixada japonesa em Lima, no Peru, entre 26 de dezembro de 1996 e 22 de abril de 1997. Os membros da organização terrorista Tupac Amaru tomaram como reféns os convidados de uma festa promovida na casa do embaixador japonês na capital peruana. Entre os reféns encontravam-se diplomatas, membros do governo e militares. Bandido bonzinho é ótimo, não?

O que significa a sigla CEO ?


ceo

Mania besta, sô!

As pessoas têm a mania de inventar palavras novas para significar as mesmas coisas. Talvez porque, como não ex abf iste muita novidade em suas vidas, inventar palavras novas, mesmo que seja para coisas velhas pode servir para enganar quem gosta de ser enganado. Agora, a mania é a moda do “C” seguido de mais duas ou três letrinhas. De hoje em diante, quem quiser parecer inteligente (principalmente se não for) não deve mais dizer “diretor geral”, é ultrapassado, démodé, está por fora. O chique é dizer CEO, que em Inglês (tinha que ser Inglês) significa Chief Executive Officer – viu só, que bonito? Sim, porque uma coisa é você ser simplesmente um “diretor geral” qualquer e outra coisa, MUITO DIFERENTE, é ser um Chief Executive Officer, é ou não é?… Há quem ache que é.

Listinha da moda

A “grande novidade” não é só o esplendoroso CEO. A capacidade do gênio inventor do CEO foi mais longe e inventou também outras letrinhas que você deve decorar e sair dizendo por aí, se quiser ser admirado por quem admira esse tipo de coisa. Olha só:

  •  CEO – Chief Executive Officer: é o cargo mais alto da empresa. É chamado também de presidente, principal executivo e diretor geral, entre outros títulos de nobreza.
  •  COO – Chief Operating Officer: a tradução é executivo chefe de operações. Geralmente é o braço direito dos CEOs. Não se sabe quem é o esquerdo.
  •  CFO – Chief Financial Officer: um nome incomparavelmente mais bonito para o diretor de finanças.
  •  CHRO – Chief Human Resources Officer: conhecido  vulgarmente como diretor de recursos humanos, um título muito do sem graça.
  •  CIO – Chief Imagination Officer: responsável pelo planejamento e pela estratégia por trás da tecnologia. É responsável por promover a criatividade entre o pessoal. Vai ver, foi um desses que inventou essa história dos “Cs”.
  •  CTO – Chief Technology Officer: comanda a infra-estrutura da tecnologia. É o velho e bom diretor técnico, nada de novo.
  •  CKO – Chief Knowledge Officer: responsável por administrar o capital intelectual. Ele reune e gerencia todo o conhecimento da organização, supondo que ele exista, claro.
  •  CRO – Chief Risk Officer: além de gerenciar o risco nas operações financeiras, o CRO também é responsável por analisar as estratégias do negócio, a concorrência e a legislação. Precisa ter cara de espião.
  •  CMO – Chief Marketing Officer: nada mais do que o manjadíssimo diretor de marketing 560 . É responsável por cuidar também dos novos negócios e Internet.

Outras palavras bastante usadas:

  •  Chairman: presidente do conselho
  •  Country Manager: diretor geral para o país

Pronto, agora você está devidamente preparado para fazer bonito no seu trabalho, impressionar seus colegas e, quem sabe, até pedir um aumento ao patrão. Porque, afinal, não é qualquer um que é capaz de decorar tanta letrinha.

Diálogo moderno

As novas siglas podem dar origem a um diálogo como o que se segue, entre um funcionário e a secretária executiva de uma empresa:
- Eu queria falar com o CEO.
- Ah, o CEO não pode atender, ele está em reunião com o CRO e o CKO. O senhor não quer falar com o COO?
- Não, nesse caso prefiro falar com o CTO.
- Mas que falta de sorte! O CTO acabou de sair com o CIO e o CHRO. Mas o senhor pode se entender com o CFO.
- Não, o CFO não vai resolver, porque o CMO já me avisou que ele depende do parecer do CEO.
- Bem, senhor, neste caso receio não poder ajudá-lo.
- Pode sim, querida: quando o CEO acabar a reunião com o CRO e o CKO, diz pra ele que o CDF esteve aqui.
- CDF? Não conheço esta s 560 igla, senhor.
- Mas o CEO conhece, pergunta que ele te explica.

Curiosidades Sobre o Cachorro Quente

hot-dog
  Determinar a origem de um prato é tarefa (quase) impossível na culinária. Mais ainda quando ele conquista paladares do mundo inteiro, e a receita acompanha a diversidade de hábitos alimentares. De acordo com o lugar onde é preparado, sanduíches com nomes idênticos podem levar açaí, manga, repolho, ovo, purê de batata e uva passa — e esses são apenas alguns sabores que dividem com salsichas o pequeno espaço entre uma fatia e outra de pão. Com vocês, cachorro-quente.
A teoria mais difundida sobre a origem sanduíche é de meados do século XIX, na Alemanha. Conta-se que o açougueiro e produtor de linguiças Johann Georghehner batizou a receita em homenagem a seu cãozinho da raça basset. Mas foi nos Estados Unidos que o cachorro-quente ganhou popularidade. Em Nova York, por exemplo, come-se hot dog na rua com cebola, chucrute e mostarda, costume, por sinal, parecido com o alemão. Isso sem falar no enorme consumo em estádios e eventos esportivos. E isso não é tudo. Abacate, banana, papaia, cebola, feijão vermelho e alho são alguns exemplos de como o preparo varia de acordo com a cultura do lugar
No Brasil, o cachorro-quente tornou-se popular em 1942, com a vinda de norte-americanos para as bases militares durante a II Guerra Mundial. As cinco regiões do País também fazem adaptações na receita. No Sul, ele sofre influência alemã, já no Norte, pode vi 55f r com maionese de tucupi e aviú (pequeno camarão de água doce). Em Recife, o sanduíche nem leva salsicha, mas pimentão verde, tomate, cebola e carne moída
Com a riqueza da culinária de São Paulo, a diversidade de cachorro-quente também é grande. Vale tudo na terra da garoa: purê de batata, batata palha, molho vinagrete, ervilha, milho etc. Mas para alguns consumidores quanto mais simples melhor.
Outra coisa que pode mudar o jeitão do sanduíche é o pão. O tipo hot dog, de massa doce, ou baguete, para um sanduíche mais crocante, são os preferidos do brasileiro.
Norte: cachorro-quente com maionese de tucupi, aviú (pequeno camarão de rio), ervas como chicória e jambú, açaí entre outros ingredientes típicos da região. Em Manaus, por exemplo, o cachorro-quente leva o nome de kikão e tem grande variedade de estilos. Desde os mais simples até os mais elaborados com tucupi e outras delícias da cozinha regional.
Nordeste: normalmente servido com uma ou duas salsichas, tem opções com milho, ervilha, batata palha, requeijão, molho vinagrete ( tomate, cebola, pimentão e coentro com azeite de oliva e vinagre), queijos cremoso e ralado. Ali, pão com pimentão verde, carne moída, tomate e cebola também é chamado de cachorro-quente.
Centro-oeste: o pequi também está presente nesta versão do cachorro-quente em forma de molhos, óleos e pimentas aromatizadas, valorizando um ingrediente peculiar desta região.
Sudeste: na região há versões de diversas regiões do Brasil. Purê de batata, milho, ervilha, queijos, ovos de codorna, uva passa, batata palha são alguns exemplos de ingredientes usados no cachorro-quente.
Sul: por conta da influência alemã, podem levar purê de batata, saborosas opções de mostardas, chucrute e raiz forte. A variedade de salsichas é grande.

Porque a gente Sonha?

Sonho
 
Em 1900, o austríaco Sigmund Freud causou uma revolução no estudo da mente ao publicar A Interpretação dos Sonhos. Nele, o pai da psicanálise contestava a noção bíblica de que os sonhos eram fenômenos sobrenaturais, dizendo que derivavam da psique humana. Decifrá-los, portanto, seria a chave para entender o que se passa dentro da nossa cabeça. Essas teorias foram ridicularizadas por muito tempo, mais de 100 anos depois, elas estão sendo testadas. A primeira idéia de Freud confirmada pela ciência é a de que os sonhos seriam restos do dia. Ou seja: algo que acontece com você de dia reverbera durante os sonhos. A comprovação científica disso foi feita em 1989 por Constantine Pavlides e Jonathan Winson na Universidade Rockefeller. Ao observar cérebros de ratos, eles descobriram que os neurônios mais ativados durante o dia continuavam a ser ativados durante a noite. Do mesmo modo, os neurônios pouco ativados durante o dia tampouco eram durante a noite.
O que isso significa? “Significa, por exemplo, que, se uma pessoa teve hoje uma experiência marcante, a chance de essa experiência entrar em seu sonho é muito grande”, diz Sidarta Ribeiro, diretor de pesquisas do Instituto Internacional de Neurociências de Natal Edmond e Lily Safra (IINN–ELS). “Se ela foi atacada por um tubarão, é provável que sonhe com tubarão. Se foi para a guerra do Iraque, nos próximos anos vai sonhar com guerra. Isso é o resto diurno levado às últimas conseqüências.” Mas, como em nossa vida moderna ninguém tem experiências extremas todos os dias, os sonhos acabariam sendo uma mistura simbólica de um monte de coisas, como Fruem havia previsto.
Você pode sonhar hoje com tubarão, a manhã com jacaré, depois com afogamento, simbolizando todos eles uma mesma experiência. Mas de onde viriam aqueles sonhos malucos, com cenas que você nunca viu? Para a ciência, do seu inconsciente. É lá que estão guardadas as lembranças que você adquiriu ao longo da vida. Quando você dorme e começa a sonhar, seu sono entra na fase R EM (sigla em inglês para Movimento Rápido dos Olhos). “O sono REM faz ovos mexidos com suas memórias. Ele as concatena de uma forma não comum”, diz Sidarta.
Isso acontece porque o cérebro está em altíssima atividade nessa fase, mas não tem as informações sensoriais da vigília. Não conta com cheiros, imagens, sons nem outras informações que temos quando estamos acordados. A atividade sensorial está livre e vai aonde quiser, seguindo os caminhos mais usados – que são as memórias mais fortes. Ou seja: seus sonhos com imagens aparentemente inéditas seriam apenas combinações de uma série de símbolos que você já conhece de outras experiências. Ok, mas sonhar serve para o quê?
“Tudo indica que o sonho tem a função de simular comportamentos – tanto os que levam a recompensa (os bons) como os que levam a punição (os pesadelos)”, diz Sidarta Ribeiro. “Portanto, sua função seria evitar ações que resultem em punição e procurar aquelas que levam à satisfação do desejo.” Esse processo funcionaria da seguinte forma. Imagine uma cotia. Seu pesadelo é que a jaguatirica apareça quando ela estiver bebendo água.
Assim, da próxima vez que for ao lago, essa memória voltará e ela terá mais cuidado (evitando a punição). E o sonho bom da cotia? É encontrar um campo com sementes gostosas. Portanto, se ontem ela passou num lugar que tinha sementes, seu sonho será ela voltando àquele lugar, pois talvez haja mais alimento a li amanhã (levando à recompensa). O curioso é que essa tese combina, de certa forma, com a idéia freudiana de que a função dos sonhos é a satisfação do desejo, teoria que havia se tornado motivo de chacota nas últimas décadas.

Hacker ou Cracker?

hacker 
 
Hacker são indivíduos que elaboram e modificam software e hardware de computadores, seja desenvolvendo funcionalidades novas, seja adaptando as antigas já os cracker é o termo usado para designar quem pratica a quebra (ou cracking) de um sistema de segurança, de forma ilegal ou sem ética. Este termo foi criado em 1985 por hackers em defesa contra o uso jornalístico do termo hacker. O uso deste termo reflete a forte revolta destes contra o roubo e vandalismo praticado pelo cracking.
HACKER ÉTICO – São os “Hackers” do bem, muitas empresas contratam hackers éticos pra testar a segurança de uma rede interna e corrigir falhas e avisar sobre possivéis invasões pagando muito bem pelo serviço, pois eles obtem informações previlegiadas mais são éticos pra manter em sigilo.
HACKER – O termo “Hacker” assim mesmo limpo e seco, são pessoas mal, capazes de invadir sistemas e causar prejuizos enormes, invadem sistemas e descobrem falhas obtem informações, vendem informações, desfruta dessas informações, roubam sistemas de banco online, criam vírus, trogon, malware, spyware, adware e muitas outras pragas virtuais.
Aqui no Brasil o termo é usado como sendo o cracker do mal, não negativo o hacker sim é do mal, crackes podem vivem sem internet, já os hackers jamais.
CRACKER – são pessoas que mexem e alterão o funcionamente de um programa fazendo com que ele trabalhe da forma como ele quer, ou seja muitas empresas distribuem seus sofwares na forma TRIAL de 30 dias de utilização, os crackers usando de conhecimentos avançados de linguagem assembly e debuggando esses sofwares empresarias , fazem com que funcione mais de 30 dias ou acham chavés de registro vasculhando o cód 56b igo e registrando de forma ilegalmente o programa, muitas vezes posta seus CRACK (S) na internet , seja pra jogos pra programas e etc.
Recentemente no Brasil, diversos sites do governo foi invadido por Hackers como forma de protesto. E sua mensagem deixada então nos sites hackeados pode-se ler o seguinte:
“Este mês, o governo vivenciará o maior número de ataques de natureza virtual na sua história feito pelo fail shell. Entendam tais ataques como forma de protesto de um grupo nacionalista que deseja fazer do Brasil um país melhor. Tenha orgulho de ser brasileiro, ame o seu país, só assim poderemos crescer e evoluir. Atacado por Fireh4ck3r. Brasil, um país de todos! Não há espaço para grupos sem qualquer ideologia como LulzSec ou Anonymous no Brasil”

Cavalo Marinho

cavalo-marinho
Por muitos e muitos séculos, diversas pessoas tem se cativado por um estranho charme, ridículo, porém engraçado, dos Cavalos Marinhos. Cientistas, leigos e aquaristas são igualmente fascinados por estas agradáveis criaturas. Suas poucas qualidades convenientes tem feito dos Cavalos Marinhos o mais popular de todos os peixes marinhos.
A identificação deste animal como um peixe não fica muito bem compreendida quando mentalizamos por instantes a forma de um peixe comum, estudos demonstram que cavalo marinho é realmente um peixe, mas é difícil associarmos a palavra “peixe” com o cavalo marinho, Por exemplo, em alguns dicionários de nossa língua a definição para peixe é: An 560 imal vertebrado aquático que respira por guelras o qual possui nadadeiras e escamas. Tendo em mente esta definição, teria você mentalizado um Cavalo Marinho? A partir destes princípios talvez seja muito comum defini-lo com qualquer outro ser, menos um peixe.
Se pararmos para refletir sobre a definição de Cavalo Marinho como peixe, poderemos esclarecer que, talvez, os únicos traços que o denuncie como um peixe sejam as brânquias (responsáveis pela respiração embaixo d’água), as nadadeiras laterais e dorsal e por fim o fato de viverem totalmente submersos na água por toda sua vida. A popularidade dos Cavalos marinhos não é surpresa quando consideramos alguns itens especiais: é de fato um peixe, com cabeça de cavalo, habilidades de mudança de cor como um camaleão, uma cauda preensil como a de um macaco, um corpo duro como o de um tatu, com uma bolsa de canguru e olhos como os de um lagarto. Julgando-se pela sua aparência, deu-se a idéia que a natureza reuniu todos estes animais em um só ser, o qual foi denominado Cavalo Marinho.
Devido a esta bizarra anatomia, estes animais são mestres em prender a atenção de pessoas de qualquer faixa etária, as pessoas ficam paralisadas e boquiabertas quando ficam frente a frente com estes animais em algum aquário público 55f ou até mesmo em lojas especializadas no comércio de animais aquáticos. No primeiro encontro entre seres humanos e estas agradáveis criaturas, a primeira reação é a de estar vendo algo que achavam não existir, poucos minutos depois são chamados de frágeis, meigos e maravilhosos.
Nos dias de hoje, existem pessoas firmemente convencidas de que os Cavalos Marinhos só existem no reino da Mitologia ao lado de Sereias e serpentes ou até mesmo guardiões de Netuno, Deus dos Mares da Mitologia grega. A partir dos gregos surgiu o primeiro nome para estes animais: Hippocampus, que quer dizer em grego Hippos = cavalo e Kampe = lagarto, para os antigos gregos este nome tinha um significado assombroso como Monstro Marinho. Portanto um animal que combina toda esta bizarra anatomia não poderia escapar das lendas.
Desde a época de Cristo a fama dos Cavalos Marinhos já se alastrava no mundo antigo graças aos ensinamentos de Plínio, naturalista e comandante militar do Império Romano. Segundo ele, as cinzas deste animal, quando incinerado, era capaz de combater a calvície, as febres, as erupções da pele (Lepra) e a morte de mordidos por cão raivoso. Para os antigos gregos, o animal representava um veneno fulminante, desde que embebidos em vinho. Por outro lado, era também um excelente antídoto para outros venenos, mas estes deviam ser e 560 ngolidos com vinagre e mel ou misturados com piche.
Estudiosos medievais, a séculos atras, estavam contentes em discutir as possíveis curas farmacêuticas dos cavalos-marinhos, porém viam-se muito confusos quanto a taxonomia destes animais, eles estavam confundindo o original Hippocampus sp. com um misterioso “Monstro Marinho” da poesia clássica Grega devido a vários nomes e sinônimos dado aos animais. Após varias confusões e contradições chegaram ao aparecimento de “Equus Marinus” de Von Cube.
No atlas Zoológico (publicado perto dos anos 1500), os cavalos marinhos foram chamados de “Zidrach”, mas nas edições mais recentes e atualizadas daquela época eram encontrados pelos dois nomes. Por pior que seja, outros estudiosos ou autores do mesmo atlas estavam confundindo estes dois nomes com um peixe muito conhecido hoje em dia os quais são as Rêmoras.
Assim, um animal tão insólito e inusitado não poderia ser enquadrado na zoologia como um animal qualquer. Devido a sua estrutura óssea, mais uma vez podemos notar uma pequena semelhança com os artrópodes (insetos, crustáceos, aracnídeos, etc…), caracterizados por suas carapaças articuladas que funcionam como um esqueleto externo, sustentando internamente os músculos e outros órgãos. Nisso eles diferem dos outros animais vert abf ebrados, cujo esqueleto fica envolvido por uma espessa camada de músculos e gordura.
Nome Científico: (variedades mais comuns) Syngnathidae
Hippocampus Kuda
Origem: Oceano Atlântico e Pacífico
Alimentação: Eles são monofágicos, ou seja alimentam-se somente de pequenos crustáceos.
Comportamento: Na natureza ficam presos à corais e gorgônias com suas caudas. Somente nadam em busca de alimento quando há falta deste. Adaptam-se bem em aquários comunitários com outros peixes pequenos e lentos, mas não deverá ser colocado em aquário com invertebrados. (alguns invertebrados o atacam e outros são atacados pelo cavalo-marinho)

Como funciona o ciclo menstrual da mulher

ciclo-menstrual
 
Durante a puberdade, a menina passa por uma transformação única e que irá mudar a rotina dela por quase toda sua vida: a menstruação. Depois da menarca, como é chamada a primeira menstruação, a menina (agora mulher) irá menstruar entre 300 e 500 vezes até chegar à menopausa, quando não mais menstruará.
Mas você sabe o que é menstruação e como funciona o ciclo menstrual?
Já na puberdade, a glândula hipófise, localizada no cérebro, secreta o hormônio folículo estimulante (FSH) que vai estimular o crescimento dos folículos dos ovário 56b s. No sexo masculino, esse hormônio vai promover o crescimento dos espermatozóides.
Uma vez por mês, esse hormônio (FSH) prepara alguns óvulos do ovário para começarem a amadurecer, dentro de espécie de “bolsas” de folículos. Esses folículos produzem o hormônio estrogênio que passa a ativar o desenvolvimento de uma camada espessa do útero chamada endométrio. Se a menina ou mulher engravidar, esta camada se torna uma fonte de sustentação para o embrião.
Mais ou menos duas semanas mais tarde, a sua glândula hipófise secreta o hormônio luteinizante (LH), que tem como uma de suas funções fazer com que o óvulo mais maduro do ovário se desprenda do folículo. Algumas vezes, pode acontecer de dois ou mais óvulos se desprenderem. Se ambos forem fertilizados, a mulher poderá ter mais de um bebê.
Ciclo menstrual é o período que vai de uma menstruação a outra. Este período varia de mulher para mulher e na mesma mulher também.
Os ciclos podem ser regulares (quando têm a mesma duração), com freqüência semelhante, ou seja, geralmente de 28 em 28 dias ou até de 35 em 35 dias, aproximadamente. Mas pode variar de mulher para mulher e de mês para mês.
Es 9c8 sa diferença nos períodos não representa anormalidade. Além do mais, a duração do fluxo da menstruação é variável podendo ir de dois até seis dias. É importante que a mulher mantenha um controle de seu ciclo, anotando em uma agenda ou calendário essas datas e sempre relatando ao seu médico.
A menstruação pode ser acompanhada de uma série muito diversificada de sintomas, como dores nas mamas com aumento de volume, acne, cólicas, também chamada de dismenorréia que podem ser pré-menstruais ou menstruais. Tudo isso é normal.
No período menstrual, a mulher perde cerca de 150 ml de sangue, aproximadamente três a quatro absorventes por dia, o que não compromete o estado de saúde da mulher.
Na gravidez não ocorre menstruação. Todo sangramento na gravidez tem um sinal importante para o médico avaliar, mas nunca será menstruação.
No período de aleitamento natural, cerca de 70% das mulheres não menstruam mas, isso não significa que não engravidem. Por isso, é sempre importante se prevenir e/ou fazer uso de anticoncepcionais ou contraceptivos permitidos durante a lactação ou que não interferem na lactação. Também nesse caso, é importante conversar com seu médico.
CURIOSIDADES
É importante lembrar que o sangue menstrual difere do sangue habitualmente eliminado em ferimentos por que contém restos da camada interna do útero, que lhe conferem um aspecto especial.
A menstruação, infelizmente, é motivo de inúmeros preconceitos e mal-entendidos. Não é um sangue “sujo” ou “impuro”, como muitos preconceitos parecem indicar. Tampouco a mulher fica incapacitada para atos rotineiros, como lavar a cabeça, ficar descalça ou tomar sorvetes.
A menstruação sempre foi um tabu, por exemplo, para a ciência do esporte, treinadores e atletas. Há poucas décadas, era preocupante o fato de a mulher participar de competições ou treinar menstruada. Somente a partir de 1950, com a melhora na qualidade dos produtos de higiene femininos (absorventes), esse quadro mudou.
Toda mulher deve observar e conhecer bem o seu ciclo. A notar o início e a duração. Isto vai ajudar o médico a orientá-la não só nos tratamentos, mas também para evitar ou programar a gravidez.< bab /p>
Para alguns médicos, sangrar todo mês é o melhor termômetro do bom funcionamento do organismo e um sinal de que o óvulo não foi fecundado. Outros, porém, consideram que a utilidade prática da menstruação reside apenas no segundo motivo – menstruar ou não deve ser encarado como uma questão de opção da mulher.
Fonte: Portal Feminino

Significado dos Nomes Masculinos com a Letra B

B
 
Balduíno: Significa amigo audacioso e indica uma pessoa agradável e jovial. Suas idéias arrojadas às vezes confundem os outros, mas quando a conversa se estende, todos entendem que ele luta pelo seu bem-estar e também pelo bem-estar de toda a comunidade. Baltazar: Significa rei protegido p 560 elo deus Baal e indica uma pessoa introvertida e até um pouco desconfiada, mas que nunca nega colaboração aqueles que recorrem a ele. Os amigos o admiram e o respeitam muito.
Barnabé: Significa filho do profeta e indica uma pessoa que, se souber aproveitar seu magnetismo e sua liderança, terá sucesso tanto na vida profissional como na amorosa.
Bartolomeu: Significa filho de Tolmai e indica um vencedor nato. Boa parte de seus êxitos se deve ao forte sentimento de autoconfiança que alimenta, mas ele detesta ficar contando vantagem.
Baruque: Significa abençoado, bendito e indica uma pessoa de temperamento caprichoso e instável, que não suporta nenhuma rotina. Também no amor, a idéia de um casamento convencional não o agrade. Os pais devem aconselhá-lo a pelo menos controlar bem os seus gastos.
Basílio: Significa real e indica uma pessoa disciplinada, trabalhadora e intuitiva, que em geral se sai bem de situações difíceis, especialmente quando se deixa guiar pelo sexto sentido.
Batista: Significa o que batiza e é mais usado como parte do n 55f ome composto João Batista. Indica uma pessoa refinada: um verdadeiro cavalheiro. Perseverante, paga qualquer peço para alcançar seus objetivos. Tende a enriquecer depressa e até viver luxuosamente.
Belarmino: Significa belo Armínio. Indica uma pessoa que possui uma intuição muito desenvolvida e é ligada a assuntos esotéricos. É prudente ao tomar atitudes e sincero em tudo o que faz.
Belisário: Significa arremessador de dardos e indica uma pessoa discreta e observadora, que prefere ouvir a falar. Mas quando fala é para emitir opiniões sérias. Seus comentários, embora carregados de ironia, são sempre apropriados e objetivos.
Benedito, Benito, Bento: Significa bendito, bento, abençoado e indica uma pessoa que tende a se sair bem em suas empreitadas. Por isso mesmo, não se preocupa em poupar nem um centavo do que ganha. Acha que viver bem o presente é mais importante que economizar para o futuro.
Benjamim: Significa filho da felicidade e indica uma pessoa que está sempre analisando seus sentimentos. Por isso mesmo, cultiva poucas amizades e não se apaixona com facilidade. Os pais devem lhe ensinar 560 a liberar as emoções, enfatizando, naturalmente, as positivas.
Bernardo: Significa forte como um urso e indica uma pessoa que mostra pouco entusiasmo quando precisa improvisar ou inovar, mas se dá bem com a rotina que impõe a si própria. Consegue sucesso em profissões que exigem dedicação, mas não requerem muita criatividade.
Bertrando: Significa corvo brilhante e indica uma pessoa pouco ambiciosa em relação a dinheiro. Contenta-se com o que consegue , pois sabe viver bem sem gastar muito. Mas quem quiser ganhar seu coração, precisa ter muita sensibilidade, pois em relação ao amor ele é muito exigente.
Bolívar: Significa moinho à beira do riacho e indica uma pessoa que trabalha com afinco e geralmente consegue transformar em pó os obstáculos ao seu progresso. Tem êxito sobretudo em atividades direta ou indiretamente ligadas à agricultura, à diplomacia e à comunicação.
Bonifácio: Significa destinado à felicidade e indica uma pessoa de temperamento impulsivo, o que a ajuda a superar algumas dificuldades mas pode lhe criar outras. Os pais precisam lhe ensinar a esperar o momento certo para 560 agir, sem se precipitar e sem perder oportunidades.
Bóris: Significa combatente e indica uma pessoa com grande disposição para enfrentar os obstáculos. A persistência é a chave do sucesso, mas às vezes ele confunde pertinácia com teimosia e combate adversários que nem existem.
Brandão: Significa o que luta com a espada e indica uma pessoa de hábitos regulares, que não altera sua rotina senão por motivos realmente sérios. Dessa forma, pode dirigir a vida para objetivos claros e razoáveis – e tende a alcançá-los.
Brás: Significa gago e indica uma pessoa com alguma dificuldade de comunicação, tendência essa que desaparece se os pais a incentivarem a dizer sem reserva tudo o que pensa. Metódico, quem tem esse nome hierarquiza sus gastos e tende e enriquecer.
Bruno: Significa moreno, escuro e indica uma pessoa calma e diplomática, que consegue tudo o que deseja pela capacidade de convencer, nunca pela força. A liderança que revela vem mais da sua capacidade de analisar corretamente cada situação do que de um talento inato.

Significado dos Nomes

Significado-dos-nomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola! Como vai amiguinho(a), deixe seu comentário na caixa abaixo.